sábado, 17 de setembro de 2011

Vitamina D é super poderosa e também previne o câncer

Fonte: Google Imagens
É através do sol que a vitamina D penetra no corpo induzindo a pele, o fígado e os rins a produzi-la. Durante anos ela ficou conhecida por ser essencial na proteção dos ossos. Mas novos estudos apontam outro papel importante da vitamina D para a saúde

De acordo com a Associação Americana de Dietética, ela também previne o câncer, enfarto e derrame. Em altas doses a vitamina D atua contra a depressão, diabetes tipo 2 e doenças autoimunes, como artrite reumatóide e esclerose múltipla. 

Além do sol, ela é encontrada também no salmão, gema de ovo e fígado. A Comissão de Alimentos e Nutrição recomenda uma dose de 200 unidades internacionais por dia para adultos de até 50 anos. Pessoas mais velhas precisam de mais doses que podem ser introduzidas através de suplementos. 

Por Carolina Abranches
Fonte: DGABC

Um comentário:

  1. Gostei muito do post. Claro, conciso e direto. É uma pena que poucos ainda sabem da importância que essa vitamina-hormônio tem para nosso sistema imunológico. E é isso o que a indústria farmacêutica quer: nossa ignorância pois doente que fica bom não gera lucro.
    Se puder dar uma olhadinha nesse link
    http://www.estoubeim.com/2010/10/vitamina-d-dose-ideal.html
    há um pouco mais de informação a respeito.
    No mais...parabéns não só por esse post como pelo blog inteiro o qual eu sou seguidor.
    Alberto Schläpfer

    ResponderExcluir

Postagens populares