quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tudo que você queria saber sobre a RAÇÃO HUMANA. Receita, beneficíos e composição:

Ração Humana Emagrece?

A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana emagrece, desde que sejam feitos exercícios físicos. Idealmente, a prescrição da ração deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades. Sempre é recomendado consultar um nutricionista.

O ideal é evitar comprar a ração humana pronta porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.

Receita da Ração Humana

Ração Humana

 

1. Ingredientes da Ração Humana

(Pode haver diversas formulas de mistura. Algumas possuem na composição chá verde, por exemplo, esta é uma receita básica.)

 

Linhaça

É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.
Para mais informações, visite a página sobre a linhaça.

Colágeno

Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Para mais informações sobre o colágeno, visite a página sobre o colágeno.

Fibra de trigo

Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia

Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja

É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega 3.

Açúcar mascavo

Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha

É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa

É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim

Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo

Ração HumanaContém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.
Como a receita da ração humana tem muita fibra,o intestino funciona muito bem, mas é preciso tomar muito líquido. Tomando pouco líquido o efeito pode ser contrário.
A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. Ela deve ser usada como um complemento no café da manhã ou no lanche da tarde. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia.

Ração Humana  

2. Modo de Preparo da Ração Humana

  • Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.
  • Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em recipiente escuro para evitar a oxidação.
  • Conserve a ração humana em geladeira, por no máximo 10 dias.

 

3. Consumo da Ração Humana

  • Uma a duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.
O consumo da ração humana ajuda no emagrecimento porque tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção da gordura. É importante destacar que a ração humana tem o efeito de perda de peso, desde que sejam feitos exercícios físicos e que pelo menos 1 das refeições seja substituída pela ração.


Os seus 7 Benefícios:

1°Auxilia no funcionamento e regularização do intestino.
2 Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia. 3°Lubrifica e regenera a flora intestinal.
4° Excelente para a redução de peso, dos níveis de colesterol ldl, redução dos níveis de triglicerideos e aumento do colesterol bom hdl.
5° Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal.
6° Diminui os riscos de doenças cardiovasculares e arterioesclerose.
7°Seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açucar no sangue.

Ração Humana – Globo Repórter – vídeo

Abaixo temos um vídeo que foi exibido no globo repórter onde estão falando sobre a ração humana e seus benefícios



Receitinha de Ração Humana:

Ração humana

Depois do preparo, leve a ração humana à geladeira para durar mais
Foto: Alline Tosha
Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Geral
Ingredientes- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó

Modo de fazer:
Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.


Fontes pesquisadas:
http://www.racaohumana.com.br
http://www.mulherbeleza.com.br
http://atualizei.com
http://mdemulher.abril.com.br


terça-feira, 16 de novembro de 2010

BOCA NERVOSA, como controlar?

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRGZg5hxJbwQpwVn6L4Work9UTaCjE8QKQFBtz-Rtym685Nbsb9HgDepressão, ociosidade, ansiedade, agenda lotada, distúrbios psicológicos, disfunção no metabolismo. Não faltam justificativas para aquelas pessoas que não conseguem ficar nem 30 minutos sem mastigar. "Comer toda hora é um dos recursos que adotamos para aliviar algum desconforto ou simplesmente para obter prazer", diz o psiquiatra Arthur Kaufman, do Hospital das Clínicas (SP).

http://4.bp.blogspot.com/_20WHj3yTBzw/SlIOZgtdJ7I/AAAAAAAABSc/gsnbK0mvee0/s320/comer.gifO problema é que a tendência é sempre recorrer a doces e guloseimas. A explicação para esses desejos calóricos está relacionada a reações químicas que ocorrem no organismo. Por exemplo, é a glicose (presente nos quitutes com açúcar) que manda para o cérebro o triptofano, uma das substâncias que compõem a serotonina, neurotransmissor responsável por melhorar o humor e reduzir a ansiedade.

MUITO ALÉM DA ESTÉTICA
Quando as visitas à cozinha ou à lanchonete tornam-se um hábito persistente, o ponteiro da balança quase sempre aumenta. E, na sociedade em que vivemos, estar acima do peso gera ainda mais ansiedade. Sentimentos como culpa e arrependimento são comuns, principalmente depois que esses impulsos são saciados. E tudo isso dá ainda mais fome.
"Muitas pessoas entram em depressão porque engordam, daí comem para aliviar essa angústia e compensar. É uma bola de neve", afirma Sonia Trecco, nutricionista, especialista em tratar 'beliscadores' (SP). Para as sortudas que não ganham quilinhos a mais mesmo devorando algumas barras de chocolate por dia, o prejuízo vem um pouco mais adiante e atinge a saúde: provoca colesterol alto, hipertensão e diabetes do tipo 2, geralmente relacionado a maus hábitos alimentares.

http://cromossomay.com/files/imagecache/artigos_full/artigos/comer-sanduiche.jpgA RAIZ DO PROBLEMA
Não se pode dizer que beliscar é o mesmo que ter compulsão alimentar - aquela fome exagerada em que uma pessoa é capaz de consumir cerca de 2.000 calorias em meia hora. "O petisco intermitente é um vício de comportamento, quase sempre ligado a momentos específicos", analisa a endocrinologista Fernanda D'Elia, de São Paulo. Tem gente que come quando vê tevê, está sozinha ou ainda no trabalho, diante do computador.

Os horários também influenciam. É no final da tarde que os níveis de serotonina despencam, fazendo a vontade de comer uma coisinha gostosa dominar nossos instintos. Então, para não dar vazão ao desejo, uma dica é tentar visualizar cada momento de tentação e entender os motivos que os desencadearam. Para isso, anote tudo o que consome.

"Escreva o horário, a quantidade de comida, com quem estava e qual era o ambiente. Assim dá para perceber muita coisa em relação aos fatores que levaram àquela atitude e tentar cortar o mal pela raiz", aponta Arthur Kaufman. "É fundamental querer mudar a rotina, caso contrário só mesmo uma psicoterapia resolve", diz o expert.

Conclusão: apesar de ser um processo difícil, é possível, sim, livrar-se da mania de petiscar a toda hora. Basta identificar o porquê de tanta comilança e traçar metas que ajudam a eliminar o problema. Para resistir, tem que ter muita disciplina e vontade de mudar. Força!

FONTE: Corpo-a-corpo


Carolina Ritter Ribeiro formada em Nutrição pela Unisinos com Pós graduação em Nutricão Clínica Funcional e Pós graduação em Obesidade e Emagrecimento.

Postagens populares