terça-feira, 23 de novembro de 2010

5 chás que derretem a gordura.


Com esse frio da até preguiça de sair de casa, o que queremos mesmo é ficar em casa deitada no sofá e vendo televisão. E para completar, uma deliciosa bebida quente.

Quentes, mornos ou frios, os chás são ótimos aliados para quem precisa eliminar o inchaço e perder peso. As infusões instantâneas têm um maravilhoso resultado nos programas de emagrecimento.

E para dar um “empurrãozinho” para quem deseja emagrecer, hoje daremos 5 opções de chás que ajudam a derreter a gordura.

1. Chá de hibisco:
Ele ajuda a reduzir a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.
Esse chá deve ser usado 4 vezes ao dia, entre as refeições. Ele é vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sache.
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água e coloque 1 colher de sopa de hibisco. Ferva por mais 5 minutos, coe e tome.

2. Chá branco:
Ele elimina o inchaço e reduz a absorção da gordura dos alimentos. Diminui o colesterol ruim (LDL) e fortalece veias e artérias.
Ele pode ser encontrado em forma de erva a granel, sache ou pó. O efeito da versão instantânea é suave, porém, é mais prática.
Modo de preparo:
Dissolva o pó na água. Tome quatro xícaras ao longo do dia. Evite tomá-lo durante as refeições.

3. Chá vermelho:
Esse tem o poder da vitamina C. Combate o inchaço, diminui a fome e queima calorias. É rico em vitamina C, sais minerais e cafeína, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a perda de peso.
Esse chá está disponível em cápsula, pó solúvel e erva seca para infusão. Para ajudar a potencializar o seu efeito emagrecedor, tome cerca de 4 xícaras por dia. Evite ingerir à noite: por ser rico em cafeína, esse chá pode atrapalhar o sono. Ele não deve ser tomado por gestantes e por pessoas com gastrite ou arritmia cardíaca.

4. Dente de leão – Diurético
Esse chá tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Ele também melhora o funcionamento do intestino.
O chá deve ser tomado de 3 a 4 vezes por dia, meio copo antes de cada uma das refeições. No fim do dia o dente de leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna.
Modo de preparo:
Ferva 2 copos de água, e quando estiver em ebulição, adicione um punhado de dente de leão. Deixe em fogo baixo por cinco minutos, coe e tome ainda quente.

5. Chá de alecrim
O alecrim ajuda no funcionamento do sistema digestivo e, de quebra, seca a gordura da barriga.
Beba-o antes das refeições.
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água e acrescente 2 colheres de sopa do alecrim. Ao desligar o fogo, abafe a mistura por cinco minutos, coe e baba quente, morno ou frio.

FONTE:http://www.mundodastribos.com

A superfarinha que emagrece 5kg no mês.



A nova fórmula é mais eficaz que a ração humana e ajuda a emagrecer com saúde.




Conteúdo do site ANAMARIA

A mistura é considerada mais eficiente que a ração humana.

Acaba de chegar ao mercado uma nova solução que promete acabar com aquela barriguinha de (quase) toda mulher: a superfarinha.

Com ingredientes diferentes, como a polidextrose e a sucralose, a mistura é considerada mais eficiente no processo de emagrecimento que a ração humana, além de ser rica em fibras e vitaminas que garantem a saúde do corpo.

Você pode comprá-la em lojas de produtos naturais, por aproximadamente R$ 34*,mas também dá para fazer em casa. Anote a receita que vai deixar você magra e saudável!

Os ingredientes que compõem a superfarinha



- Fibra de soja (50 g)
Ajuda no controle da obesidade e é rica em minerais e vitaminas do complexo B (que tiram o cansaço, melhoram a visão e combatem a anemia).

- Farelo de trigo (50 g)
Dá mais força e combate a anemia.

- Inulina (50 g)
Desintoxica o organismo, queima gordura e faz o intestino funcionar melhor.

- Mamão papaia (50 g)
Ajuda na digestão dos alimentos e também é rico em sais minerais e vitaminas.

- Sucralose (30 g)
É um adoçante que contém com poucas calorias.

- Ameixa (50 g)
Rica em fibras e vitaminas A, C e B2.

- Farinha de linhaça (50 g)
Reduz o efeito sanfona, que faz a pessoa engordar e emagrecer várias vezes.

- Colágeno hidrolisado (50 g)
Ajuda no processo de emagrecimento e combate a flacidez da pele.

- Polidextrose (50 g)
Esse ingrediente ajuda na queima de gordura e dá sabor.

- Canela e gengibre (30 g de cada)
Aceleram o metabolismo, auxiliando na queima de gordura.

Como consumir a superfarinha?



Para preparar em casa, misture todos os ingredientes até virar uma farinha. Guarde a mistura em um pote com tampa. Tome 2 colheres de sopa em 1 copo de suco de manhã em jejum, e 20 minutos antes do almoço e do jantar. Lembre-se: é importante tomar bastante água ao longo do dia, pois essa mistura é rica em fibras.

Atenção!



Você encontra inulina, sucralose, colágeno hidrolisado e polidextrose em casas de produtos naturais.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Calcule a sua ingestão de calorias diárias.

INGESTÃO CALÓRICA DIÁRIA
Selecione as refeições que você realizou no dia. Após o calculo do valor calórico de cada uma, escreva o valor no formulário abaixo.

Quando quiser, selecione o botão "Calcular" para somar o valor calórico de suas refeições. Você não precisa preencher todos os campos. Após calcular uma refeição, use o botão voltar do seu navegador para voltar para esta página.

Devido ao tamanho dos calculadores (mais de 4.000,00 produtos), a abertura da página poderá demorar um pouco.


Clic na imagem e será redirecionado para a calculadora:

FONTE: Saúde em Movimento

Dica de alimentação: Açúcar Mascavo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVY0GikFJmQU8R-5XlPyoC1-gCtDW_qFBnz1EvfHvgrv3xGjSt3Q5TZnzxzN0VdEdy9ni23MgEVOwfMLPwi0A46MZwygSQ0IYeBMxykO8Pq1R-0_sQMzRGOMFcNOlO9WGgqdx-fRel4ebb/s320/acucar-mascavo-x-refinado-2.jpg
1) O que é o açúcar mascavo?

O açúcar mascavo tradicional é um alimento obtido diretamente da concentração do caldo de cana recém-extraído. Este processo elimina o uso de aditivos químicos para o processo de branqueamento e clarificação. Sua cor pode variar do dourado ao marrom-escuro, em função da variedade e da estação do ano em que é a cana é colhida.

2) Qual a diferença entre açúcar mascavo e açúcar refinado (composição química, quantidade de carboidratos, composição nutricional, calorias)?



** REFINADO
Calorias: 387
Carboidratos: 99,9g
Vitamina B1: 0mg
Vitamina B2: 0,02mg
Vitamina B6: 0mg
Cálcio: 1mg
Magnésio: 0mg
Cobre: 0,04mg
Fósforo: 2mg
Potássio: 2mg

http://conversademenina.files.wordpress.com/2010/01/mascavo1.jpg ** MASCAVO
Calorias: 376
Carboidratos: 97,33g
Vitamina B1: 0,01mg
Vitamina B2: 0,01mg
Vitamina B6: 0,03mg
Cálcio: 85mg
Magnésio: 29mg
Cobre: 0,3mg
Fósforo: 22mg
Potássio: 346mg

3) Existe algum benefício no consumo de açúcar mascavo, em substituição ao açúcar refinado?

O açúcar de mesa passa por um processo de refinamento. O açúcar mascavo, por não passar pelo mesmo processo, mantém as vitaminas e sais minerais da cana-de-açúcar. Apesar disso, a diferença calórica e de grama de carboidratos não são tão significativas, como mostra a pergunta acima.

4) A pessoa com diabetes pode consumir açúcar mascavo? Que cuidados devem ser tomados?

Pessoas com diabetes podem, sim, consumir o açúcar mascavo, desde que sua quantidade seja computada como valor calórico e gramas de carboidrato, pois é igualmente absorvido e eleva a glicemia a patamares similares ao açúcar comum.

5) A glicose do açúcar mascavo eleva a glicemia mais rapidamente do que o açúcar refinado?

Não existem estudos baseados em evidências que confirmem essa afirmação. Logo, todas as pessoas com diabetes que preferirem utilizá-lo deverão usar as mesmas recomendações que receberam para o açúcar comum.

6) A diferença de nutrientes entre os dois tipos de açúcares traz algum benefício para quem consome? Quais?

Podem ser observadas diferenças quanto às fontes de cálcio, magnésio, fósforo e potássio, que são maiores no açúcar mascavo. Porém, isso não sugere que pessoas com diabetes tenham que preferir o açúcar mascavo, pois o que deve ser considerado nessa opção são os valores de calorias e de gramas de carboidratos que vão interferir na glicemia.

As necessidades destes minerais podem ser supridas com outros alimentos que não contenham valores tão altos de calorias e de carboidrato. Para tanto, uma consulta com o profissional nutricionista seria relevante. Assim, é possível conhecer como seria uma alimentação quantitativa e qualitativamente adequada para cada caso, em relação a fontes de energia, carboidrato, gorduras, proteínas, vitaminas e sais minerais, para viver de forma saudável.

É importante observar que o açúcar mascavo adoça igualmente ao açúcar comum. Entretanto, o que importa é o teor de sacarose (carboidrato) que contêm e nessa relação eles se equivalem.

** Perguntas respondidas pela Dra. Ana Maria Calábria, do Departamento de Nutrição e Metabologia da SBD (gestão 2008-2009).
Fonte: http://www.nutricaoativa.com.br

A descoberta dos chás e o chá verde.



O chá é proveniente das folhas da Camellia sinensis.
Atualmente, cerca de 3 mil produtos levam o nome de chá mas, na verdade, podem ser considerados chás mesmo, somente aqueles que tenham em sua composição a planta Camellia sinensis.



Conta uma lenda chinesa que no ano 2737 a.C., o imperador Shen Nung descansava sob uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha de água que seus servos ferviam para beber. Atraído pelo aroma, Shen Nung provou o líquido e adorou. Nascia aí, o chá.

É bem provável que essa história nem seja verdadeira, mas dá um ar romântico à origem de uma bebida conhecida mundialmente. Esta lenda é divulgada como a primeira referência à infusão das folhas de chá verde, provenientes da planta Camellia sinensis, originária da China e da Índia. Na verdade, o primeiro registro escrito sobre o uso do chá data do século III a.C. O tratado de Lu Yu, conhecido como o primeiro tratado sobre chá com caráter técnico, escrito no séc. VIII, durante a dinastia Tang, definiu o papel da China como responsável pela introdução do chá no mundo.

No inicio do séc. IX, a cultura do chá foi introduzida no Japão por monges budistas que levaram da China algumas sementes. A cultura teve êxito e desenvolveu-se rapidamente. O chá experimentou nestes dois países - China e Japão - uma evolução extraordinária, abrangendo não só meio técnico e econômico, mas também os meios artísticos, poéticos, filosóficos e até religiosos. No Japão, por exemplo, o chá é protagonista de um cerimonial complexo e de grande significado.

A chegada do chá à Europa não foi rápida. As referências mais antigas que se encontram na literatura européia a respeito do chá são atribuídas a Marco Pólo, no relato da sua viagem, e ao português Gaspar da Cruz, que teria citado o chá numa carta dirigida ao seu soberano. Já a sua introdução no continente europeu ocorreu no início do séc. XVII, em função do comércio que então se estabelecia entre a Europa e o Oriente. Ao que parece, foram os holandeses que levaram pela primeira vez o chá à Europa, intensificando o seu comércio, mais tarde desenvolvido pelos ingleses.

Na Inglaterra, o seu consumo difundiu-se rapidamente, tornando-se uma bebida muito popular. Essa popularidade estendeu-se aos países com forte influência inglesa, primeiramente nos Estados Unidos, depois na Austrália e Canadá. Hoje, o chá é a bebida mais consumida em todo o mundo.
O que é o chá
Como foi dito acima, o chá é proveniente das folhas da Camellia sinensis. Atualmente, cerca de 3 mil produtos levam o nome de chá mas, na verdade, podem ser considerados chás mesmo, somente aqueles que tenham em sua composição a planta Camellia sinensis. Ou seja, aqueles que nós chamamos de chá de hortelã, erva-cidreira e outros são, para sermos mais corretos, tisanas ou infusões.

A partir das folhas da Camellia sinensis é possível obter diferentes tipos de chá e, dependendo do tipo de tratamento a que são sujeitas, dividi-los nas seguintes categorias:

Verde - As folhas vão para a secagem após a colheita. Seu sabor é um tanto amargo. As folhas são apenas passadas pelo calor, imediatamente após colheita, evitando, assim, a fermentação. O chá Gyokuro (gotas de orvalho), do Japão, é considerado um dos melhores - suas folhas são cobertas com tela antes da colheita e, assim, preservam a clorofila e perdem tanino, ficando adocicadas.

Preto - As folhas sofrem um processo de fermentação que confere ao líquido um tom avermelhado escuro e um sabor intenso. As folhas são colocadas em tanques fechados até fermentarem. Depois elas são aquecidas e desidratadas.

Oolong - Sofre um processo de fermentação muito curto. Uma secagem rápida é feita logo após a colheita. Depois as folhas vão para um tanque, para fermentar, mas o processo é interrompido no início. O sabor é suave. Este chá é o menos comum no mundo ocidental.

Aromatizados - Qualquer chá, independentemente do tratamento pelo qual tenha passado, pode receber a adição de outras folhas, frutas secas ou flores, cujo sabor se mistura com o seu.

As mil e uma virtudes do chá verde
As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.

E para e pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde. Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, "o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey".

Eles descobriram que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções.

A planta, como ela é...
Planta perene, do tipo arbustiva, a Camellia sinensis pertecente a família das Teáceas (Theacea). Originária do sudeste asiático, a planta produz economicamente por mais de 50 anos. No Brasil o arbusto é cultivado principalmente na região do Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo, onde é utilizado para fazer chá preto.

A propagação da planta se dá preferencialmente pela via vegetativa, ou seja, por meio de estacas. A estaca para reprodução deve possuir uma folha desenvolvida e sua respectiva gema auxiliar com 3 a 4 cm. A extremidade do ramo deve ser cortada em bisel, isto é, na diagonal.

As folhas mais jovens e os gomos da Camellia sinensis - parte da planta utilizada na produção do chá comercial - são cobertos por uma fina cobertura branca e sedosa, semelhante a uma penugem que, mais tarde, desaparece. Ao que se sabe, é esta cobertura que dá origem ao nome pelo qual é conhecido o gomo terminal: "pekoe", da palavra chinesa pak-ho, que significa cabelo ou penugem.

As flores da planta são pequenas, brancas, geralmente com 4 ou 5 pétalas, aromáticas e aparecem nas axilas das folhas em grupos de 2, 3 ou 4. O fruto é uma cápsula com 2 ou 3 cm de diâmetro. Dada a grande dispersão que a planta sofreu desde o início do seu cultivo até aos nossos dias e a livre hibridação entre os vários tipos geográficos, não tem sido fácil para os botânicos a descrição das variedades existentes.

E para quem pretende saborear esta bebida que já esta sendo considerada medicinal, vale lembrar: até a simplicidade do chá não dispensa alguns pequenos cuidados especiais. Recomenda-se guardá-lo bem acondicionado em local fresco e seco e, na hora do preparo, passar água fervente no bule e nas xícaras Para o chá verde, especialistas aconselham que a água esteja um pouco abaixo da fervura e, de preferência, nada de acrescentar açúcar. Preparar a bebida é simples: faça uma infusão com uma colher de sopa rasa da erva para cada xícara de água "quase" fervente.

Fonte: http://www.jardimdeflores.com.br

Postagens populares