Fonte: Google Imagens |
A regra é básica. Se deseja emagrecer evite alimentos com alto IG (índice glicêmico). De quebra você também estabiliza os níveis de açúcar no sangue. O IG pode ser encontrado em alimentos como o açúcar e o arroz branco, na farinha de trigo refinada, na batata, mandioca (aimpim), beterraba, abóbora, pipoca e frutas muito doces com uva, manga, uva-passa.
Se não conseguir cortar esses alimentos, experimente reduzi-los de sua dieta. Agindo assim será possível eliminar até 2 quilos por semana. E ainda diminuir a fome e evitar o diabetes. É que esses alimentos, se consumidos em demasia, se transformam rapidamente em açúcar no sangue, fazendo com que o hormônio que processa a glicose, a insulina, seja lançado por todo o organismo numa grande quantidade.
Quando não consegue resistir ao açúcar, deve procurar combiná-los com outros nutrientes que ajudam a reduzir a velocidade com que a glicose chega ao sangue. Troque o pão branco pelo pão integral, a carne vermelha pela branca ou pela carne magra (sem gordura), as frutas muito doces por castanhas.
Fonte: DGABC
Oi, Carolina.
ResponderExcluirExcelente essa dica! Nem preciso dizer que eu adoro os alimentos com índice glicêmico mais alto, não é? Mas vou tentar procurar tabelas mais detalhadas e começar a substituir alimentos.
Agora confesso que seu sobrenome tem IG altíssimo! E me faz lembrar a minha infância, com preferência para a geleia de uva, que consumo até hoje! :)
Beijos,
Erica