segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Shakes Para Emagrecer Funciona?

Fonte: Artigo

A variedade de produtos no mercado para emagrecer é enorme. Tem para todos os gostos e necessidades e ainda com as mais variadas marcas, preços e efeitos. No entanto, um dos recordistas em vendas são os shakes. Eles são vendidos como moderadores de apetite, dando a sensação de saciar a fome e assim reduzindo o apetite das pessoas por coisas “engordativas”.

Para alguns nutricionistas, as shakes são uma maquiagem para o emagrecimento. Como assim? Podemos explicar. É que de fato eles emagrecem se tomado em substituição ao café da manhã e no jantar. Preparado geralmente com duas colheres de sopa de shake e um copo de leite desnatado, eles prometem “matar” a fome das pessoas e livrá-las da tentação de ter ainda estômago para comer em excesso.


E de fato toda esta fome é mesmo saciada, só que, passa bem longe de fazer uma reeducação alimentar na pessoa que deseja emagrecer, ou seja, quem está em dieta e conta com o shake para isso, só vai perder peso até quando toma o preparo e se depois deixar de colocá-lo em seu cardápio, o resultado será voltar a engordar de novo.

Conclui-se então que os shakes para emagrecer funcionam, mas cabe a você avaliar quais as vantagens e desvantagens de se consumir um produto que não vai trabalhar de fato na sua forma de se alimentar, gerando assim um emagrecimento apenas de momento e não constante. Cabe a você que deseja ter um corpo magro e saudável avaliar até quando o uso do shake será bom para a sua saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares