quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Projeto 10.000 Passos Por Uma Vida Saudável chega a Gurupi

Fonte: Artigo
Uma nova alternativa para quem procura ser fisicamente ativo foi apresentada ontem, 26, para a população gurupiense. O lançamento do Projeto 10.000 Passos Por Uma Vida Saudável do Serviço Social da Indústria - SESI reuniu no Parque Mutuca, em Gurupi, centenas de pessoas interessadas em melhorar sua qualidade de vida.

O projeto 10.000 Passos por uma Vida Saudável propõe identificar, incentivar e formar grupos de trabalhadores da indústria e comunidade em geral para a prática de exercícios físicos regulares abordando temas como: atividade física, alimentação, controle de estresse, relacionamento saudável e comportamento preventivo. Em Gurupi, o Projeto acontece todas as segundas e quartas feiras, das 17:30 às 19:30, no Parque Mutuca.

Quem participou do lançamento do Projeto aprovou a iniciativa do SESI, como a professora Raimunda Mourão. “Minha filha é aluna do PAF e está muito animada com as atividades. Às vezes a gente coloca dificuldade para não fazer atividade física e esse projeto gratuito para toda a população me incentivou a participar. Agora ninguém tem mais desculpas para não fazer atividade física”, conta.

A colaboradora da empresa Celtins, Solange Ferreira, também ficou animada com o projeto. “É um grande incentivo para quem nunca praticou nenhuma atividade física. Sozinho a gente não se anima muito a participar, mas como vamos fazer as atividades em grupos se torna mais interessante”.

Para a gerente das unidades SESI/SENAI de Gurupi, Núbia Almeida, o Projeto vem de encontro às necessidades da população. “É um projeto novo, dentro da área de atuação do SESI em promover qualidade de vida, que vem de encontro aos anseios da população em obter uma vida mais saudável. É muito importante realizarmos esse Projeto em um espaço público para que todos tenham acesso e se sintam motivados a participar, sair do comodismo e praticar alguma atividade física”, destaca.

A programação contou ainda com uma caminhada pela Avenida Goiás até o Parque Mutuca para convidar a população a participar do projeto, apresentação de dança das alunas do PAF (Programa Atleta do Futuro), apresentações de dança do Colégio Paroquial Bernardo Sayão e a participação da Academia Ativa (dança e aulão de axé). A banda Amigos do Samba também completou as atividades.

Os interessados em participar do Projeto, tanto com grupos de trabalhadores como individualmente, podem fazer sua inscrição no SESI (Rua Joaquim Batista de Oliveira, n°161, Vila Alagoana), nos postos de inscrição no Parque Mutuca (segunda e quarta) ou através do telefone (63) 3315-3309.

Fonte: O Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares