quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deixar de consumir o café da manhã emagrece?

Fonte: Artigo
Foi feito um estudo na Universidade da Califórnia e verificou-se que indivíduos que realizavam um café da manhã saudável tinham o IMC – Índice de Massa Corporal – menor do que as pessoas que não faziam essa refeição do dia ou consumiam uma refeição rica em gordura à base de frios, ovos, carnes, com maior valor calórico.

Por que isso acontece?
O organismo entende o jejum como uma situação de privação, então economizará e armazenará energia em forma de gordura para outros momentos em que tenha necessidade (funções vitais do corpo: respiração, coração, cérebro), ficando o metabolismo mais lento.

Pessoas que passam longos períodos de jejum acabam ingerindo mais tarde uma maior quantidade de calorias, sobrecarregando uma única refeição, tendo como consequência o aumento do peso, o que é mais um motivo para fazer o café da manhã todos os dias, pois irá auxiliar no controle do apetite, diminuindo a ocorrência de uma compulsão alimentar.

Se você não faz o café da manhã, tem a memória, o raciocínio, a concentração e a atenção diminuídos. E sabe-se que o jejum por mais de 10 horas leva à hipoglicemia, fraqueza, fadiga e até mesmo ao mau humor.



Fonte: TribunaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares