quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alimentos bons para a visão

Fonte: Artigo
Cada vez mais se descobre a importância dos alimentos na prevenção de doenças. Se fala sobre alimentos que emagrecem, que previnem colesterol, câncer, que trazem bem-estar e ânimo. Mas pouco se fala sobre alimentos que ajudam na visão.

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, pós graduada em nutrição clínica funcional, afirma que folhas verdes, principalmente o espinafre, fornecem ao corpo nutrientes considerados essenciais na prevenção da catarata, principal causa da cegueira segundo a Associação Americana Optometric.

Aquela velha história de que "cenoura faz bem para a visão", é sim, verdade. Assim como a raiz, o espinafre e os ovos são ricos em luteína, antioxidante importantíssimo para a saúde ocular. A vitamina C e a E também contribuem para uma boa visão, e são encontradas em frutas cítricas e morango, na noz e no azeite de oliva extra virgem, respectivamente.

Segundo Daniela, "os alimentos podem influenciar em diversos aspectos de nosso corpo, por isso a importância de ter sempre uma dieta balanceada e que forneça todos os nutrientes importantes, para suprir a necessidade de todo o organismo e não apenas de partes isoladas”.



Fonte: A TribunaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares