segunda-feira, 7 de março de 2011

Nutrição Funcional


Escolha a Nutrição Funcional para atingir melhor o seu objetivo!

Há mais de 15 anos esta Nutrição Funcional já é discutida e estudada na Europa e Estados Unidos. A base desta Nutrição são os inúmeros artigos científicos publicados com pesquisas de qualidade.
   Ilustração: Google

Esta Nutrição está conseguindo cada vez mais espaço no Brasil e as pessoas já estão procurando este diferencial. A Nutrição Funcional tem o aspecto mais importante que é a individualidade bioquímica que respeita que cada ser é único com necessidades e metabolismos diferentes. Esta visão fornece muitos pontos importantes para a prevenção e tratamento de sinais e sintomas, doenças e desordens metabólicas.

O tratamento com a Nutrição Funcional é primeiramente respeitando o corpo de cada paciente, a forma como ele responde aos estímulos do meio ambiente e como ele comportará com as novas mudanças. Esta Nutrição estabelece links entre todos os órgãos a fim de chegar na causa do que levou a pessoa a estar de uma determinada forma.
                                                                                                                 
A Nutrição Funcional não somente consegue maiores resultados como também faz com que os mesmos sejam duradouros. Esta nutrição não está unicamente voltada para contagem de calorias, consumo de diet e light, fibras, vegetais e legumes mas sim voltada para o que SEU corpo necessita, de acordo com o seu metabolismo e sua individualidade bioquímica.

Para entender um pouco melhor, as doenças, desordens estéticas, metabólicas e outros são agravados por uma série de eventos que acontecem no corpo como a inflamação, a produção excessiva de radicais livres, o estresse, sedentarismo.

A inflamação é desencadeada por ativação do sistema imunológico que tenta eliminar a substância estranha para o corpo. Esta ativação do sistema imune ocorre para defender o organismo contra invasores como bactérias, vírus, fungos, células tumorais, e outros. Algumas substâncias e agentes também ativam este sistema. O alto consumo de carboidratos simples como pães brancos, arroz branco, farinhas brancas, doces, guloseimas, gordura saturada e trans, poluentes ambientais, conservantes, corantes, medicamentos, hormônios, proteínas não reconhecidas pelo corpo e outros ativam este sistema. Ainda é agravado quando há disbiose (alterações nas concentrações de bactérias boas e ruins no intestino), absorção do que não deveria pelo intestino, baixa capacidade do fígado em eliminar toxinas e descontrole hormonal. Quando há esta ativação também há alta produção de radicais livres que são responsáveis pelo aparecimento de várias doenças inclusive o envelhecimento precoce e piora do quadro de estresse. Estes eventos acontecem simultaneamente e estão todos interligados.

Veja aqui alguns de muitos sintomas e doenças que a Nutrição Funcional atua:

•Digestão: azia, empachamento, intestino preso, diarréia, refluxo, gastrite, úlcera;

•Cérebro: dor de cabeça, enxaqueca, irritabilidade, estresse, compulsividade, vontade de comer doces, mal de alzheimer, parkinson, depressão, fadiga, perda da memória, dificuldade de concentração, hiperatividade, insônia, sonolência;

•Metabolismo: obesidade, ganho de peso, dificuldade de perda de peso, deficiência de vitaminas e minerais, hipotireoidismo, hipertireoidismo, diabetes, hipertensão, emagrecimento;

•Intestino: constipação, diarréia, síndrome do intestino irritável, Doença Celíaca, má absorção;

•Geral: candidíase, infecções frequentes, cálculos renais, fibromialgia,  artrite, acne, psoríase, urticária.

É importante ressaltar que nem sempre há alteração no exame de sangue e quando isso ocorre o caso está muito mais agravado. Por isso é muito relevante consultar com uma nutricionista funcional porque esta está apta a realizar o atendimento de Nutrição Funcional.



Um comentário:

Postagens populares