domingo, 6 de março de 2011

Ainda dá tempo! Saiba como os sucos podem ser seus aliados nos dias de folia:

Talita Corrêa

Disputando o posto de “Panicat Sagrada”, no programa “Pânico na TV”, a musa da Mocidade, Dani Vieira, tem suado muito para manter o pique de ensaios, entrevistas, testes e gravações. Estudante de nutrição, a loura de 26 anos, sabe bem a importância de cuidar da saúde antes de entrar de cabeça no trabalho ou de colocar os pés na folia.— Na correria do carnaval bebo muita água. Ela é indispensável para o bom funcionamento do organismo, inclusive para manter a pele bonita — observa a bela.

A água é mesmo uma boa companheira de festa, mas não a única. Muitos sucos, feitos com os ingredientes certos, podem cuidar de cada necessidade do corpo dos foliões.

— Carnaval é hora de preferir as bebidas com açaí. Elas dão muita disposição. Outra dica é suco de clorofila. Adoro! E faz superbem ao corpo.

Uma fonte rica de energia, o suco de clorofila mistura ingredientes como couve, agrião e hortelã. Conheça outras receitas e caia na folia!

A dermatologista Márcia Miranda, do Spa Lidiane Corpas, em Vila Valqueire, dá a primeira dica para quem quer continuar curtindo o carnaval:

— Beber bastante água de coco e suco de caju ajuda a repor o potássio, o sódio e o magnésio que perdemos quando ficamos muito tempo expostos ao sol.

Já a nutricionista Tatiana Ossola, do Emagrecentro Grande Rio, em São João de Meriti, aconselha que as pessoas evitem ingerir álcool sem comer antes.

— Também devemos evitar as bebidas que contêm cafeína, como o café e o mate, e abusar das frutas — avisa.

Aproveite as dicas, festeje com estas receitas e faça um brinde a você mesmo. Saúde!
“Allah-la-ô”

Gastou a voz nas prévias de carnaval? Faça um suco caprichado de limão com gengibre e cante todas as marchinhas outra vez.


Tensão pré carnaval?

A TPM coincidiu com o domingo de festa? Uma bebida com água de coco e banana vai aliviar os sintomas: a banana possui vitamina B1, que ajuda a manter normal o funcionamento do sistema nervoso central, vitamina C, que ajuda a aliviar o mal-estar e o inchaço dos seios. Já o coco possui muitos minerais como o cálcio, que ajuda nas cólicas, dores nas costas e no nervosismo; potássio, que auxilia a contração muscular; fósforo, que combate a fadiga, magnésio, que reprime a depressão, e sódio, que ajuda na condução nervosa, além de ferro, que produz energia.


Sorria, Pierrô!

Beterraba, espinafre, cenouras, maçã e salsa podem compor seu elixir da felicidade. A beterraba e o espinafre auxiliam a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos. O espinafre ainda estimula os movimentos peristálticos do intestino, regularizando-os.

Fantasia sem celulite

Hora de pular atrás de bloco e colocar as pernas de fora! Que tal um suco de pepino, beterraba, maçã e cenoura? O pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia na circulação sanguínea, colabora para expulsar as toxinas das células. O resultado? Uma pele mais uniforme. Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.


Corpinho de odalisca

Entrar com o pé na folia já vai lhe render uma boa queima de calorias. Mas se quiser ajudar no processo e chegar mais enxutinha na Quarta-Feira de Cinzas, misture algas secas, beterraba, maçã e cenouras num liquidificador. As algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade. Os outros ingredientes contribuem na digestão e conferem um gostinho bom à bebida.

Bloco da juventude

A couve-de-bruxelas, a cebolinha e o brócolis são riquíssimos em antioxidantes, que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. E também colaboram para recuperar as células, dando mais viço à pele.


Pele de princesa

Escolha suas frutas preferidas e esqueça as máscaras: o morango possui a pró-vitamina A, que protege a pele e contém fibras que eliminam as toxinas do organismo. A água de coco contém minerais como potássio, fósforo, cálcio, magnésio, sódio e ferro, além de vitaminas. Já o agrião possui muitos minerais como cálcio, flúor, iodo, fibras e vitaminas B, C e E, que ajudam a combater a acne. O abacate possui gorduras benéficas ao organismo e deixa a pele mais macia. O mamão papaia estimula o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas.


Tire o estresse da avenida

Definitivamente, carnaval não combina com estresse. A pêra é rica em fibras e ajuda a hidratar. Enquanto o levêdo de cerveja e a banana estimulam o bem-estar. O morango é calmante. Vai um gole dessa mistura aí?

Pulando sem parar

A quarta-feira está longe de chegar e você já se cansou? O salsão e a erva-doce estimulam o poder de transportar oxigênio na corrente sanguínea, proporcionando uma onda instantânea e prolongada de energia.

Sono de Rei Momo

Quando o carnaval passar, o relógio biológico vai responder aos excessos: se faltar sono à noite, lembre que a maçã e a salsa são sedativos naturais, calmantes e eficazes no controle da insônia.


Baile sem enxaqueca

Não tem desculpa para não entrar na festa. Ao primeiro sinal de enxaqueca, faça um suco com cenoura, alho, aipo e salsa. O alho auxilia a digestão e colabora para eliminar toxinas. Rico em sódio, o aipo hidrata, ajuda a acalmar e diminui a dor porque colabora com a circulação sanguínea. Já a salsa auxilia a digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares