sexta-feira, 11 de março de 2011

Café da manhã líquido ajuda vida saudável

Para especialistas em nutrição, o café da manhã se configura na mais importante refeição do dia, portanto, o equilíbrio ao se alimentar ativa o metabolismo e garante energia e nutrientes para o bom funcionamento da mente e do corpo.
Ilustração: Google
Na correria do dia a dia, uma nova opção é o café da manhã líquido, baseado em alimentos como frutas, cereais e nozes de alto valor nutricional. Traduzido na configuração de uma tendência de crescimento do mercado de bebidas matinais no segmento de lácteos, primeiro na Europa e América do Norte e agora por todo o globo, com o objetivo de garantir uma melhor digestão. 

A variedade de produtos é grande: do leite contendo especiarias poderosas, nozes, grãos de arroz ou outros cereais, às bebidas à base de suco contendo cereais, pétalas de tapioca e pedaços de frutas. 

Normalmente estes produtos são oferecidos em embalagens de 1 litro, para o consumo em família, e em embalagens menores que são consumidas em movimento. "Além de uma mistura complexa de nutrientes, minerais e vitaminas, as bebidas contêm uma proporção saudável de fibra", relata Diana Bechtold, gerente do Segmento de Lácteos Líquidos da SIG Combibloc.Bechtold. 

Sobre o desenvolvimento desta tendência, a gerente antecipa uma expansão significativa da categoria de "bebidas para o café da manhã", especialmente pelo conteúdo nutritivo extra. "Os consumidores querem experiências saudáveis e a indústria se mexe para atendê-los".

Neste cenário, a SIG desenvolve produtos a partir da tecnologia flexível de envase, que podem ser adaptadas às preferências regionais dos consumidores.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares