terça-feira, 9 de agosto de 2011

Agave adoça os alimentos de forma natural, saudável e ajuda a emagrecer



Fonte: Getty Images.
Você já ouviu falar do agave? É uma plantinha de origem mexicana capaz de adoçar receitas de forma natural e saudável. Ela é transformada em xarope e pode substituir o açúcar e até adoçantes, que costumam ter aquele saborzinho residual chato.

O agave é vendido em forma de extrato, é orgânico, tem uma coloração amarelinha clara, odor agradável e textura mais suave que o mel. E o melhor: ajuda a emagrecer, pois é menos calórico que o açúcar. Tem também um poder adoçante maior, por isso, pode ser usado em pequenas quantidades.

Outra vantagem do produto é que ele tem menor índice glicêmico do que o açúcar. “O agave é digerido mais lentamente pelo organismo, por isso não demanda grandes quantidades de insulina, importante na prevenção de diabetes”, explica Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde.

Quer saber como usá-lo? Veja aqui algumas dicas bacanas:

• Para adoçar 250 ml de suco de frutas, substitua 1 colher de sopa de açúcar por uma de sobremesa do agave.

• O produto também potencializa o sabor de alguns alimentos, como as frutas. “Amasse uma banana ou cozinhe maçãs e peras e adoce com um fio do extrato de agave”, sugere a nutricionista.

• Use o agave também no preparo de sobremesas, como waffes, pães, panquecas doces e bolos. Experimente essa receitinha deliciosa de torta de ameixa, banana e tofu do MdeMulher.

Um comentário:

  1. Hoje estou passando apenas para lhe fazer um convite.
    Estou falando do www.superlinks.blog.br que é um site agregador que vale a pena visitar, pois é mais um espaço no qual você poderá publicar seus links de matérias, pois é um site sério e com critérios bem positivos.
    Espero que goste da dica.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Postagens populares