quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Afine a silhueta com chás desintoxicantes



Fonte: Getty Images.
Engordou nas férias? Então é hora tomar um chá desintoxicante para botar para fora as substâncias nocivas que ficaram acumuladas no organismo. A ideia é preparar infusões com ervas especiais, que têm o poder de capturar e eliminar pela urina a gordura e as toxinas em excesso no corpo.
Os chás que têm essa ação de limpeza são alecrim, bardana, camomila, capim-cidreira, cardo-santo ou cardo-mariano, centelha, coentro, dente-de-leão, erva-doce, espinheira-santa, cavalinha, carqueja e sálvia.

Essas ervas também reduzem a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa. E mais: “Colaboram na prevenção de doenças, no melhor funcionamento dos rins e do intestino e na aparência da pele” explica André Resende, fitoterapeuta de São Paulo, autor de “O Poder das Ervas— Vida Natural”, em entrevista à revista VIVA!MAIS.

Outros tipos de chás também ajudam a emagrecer, como os diuréticos, que combatem a retenção de líquido, e os termogênicos, que têm efeito queima-gordura. Mas atenção: não misture mais do que três ervas em uma mesma infusão. “O uso de muitas plantas faz com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra”, alerta a nutricionista Vanderli Marchiori, da VM Nutrição e Fitoterapia, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.
Mais um detalhe importante: gestantes e pessoas com gastrite devem evitar o consumo de chás. O melhor a fazer é consultar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares