terça-feira, 5 de julho de 2011

Como emagrecer com a dança

Fonte: Artigo
Emagrecer é o desejo da maioria das pessoas, mas conseguir atingir esse objetivo as vezes é um pouco difícil, fazemos dietas, tentamos exercícios físicos, mas o emagrecimento com o exercício é lento e através da dieta é difícil de ser seguido a risca. O que muitos não sabem é que existe um método de perder peso que é muito divertido e prático, é a Dança.

A dança é um método que combate o sedentarismo e se feito pelo menos meia hora por dia vai trazer muitos benefícios para o corpo como a perda de peso, bem estar, consciência corporal, dentre outros.

Para ter seus objetivos alcançados a dança também pode ser associada a musculação, assim você perde gordura e malha os músculos deixando-os mais fortes e definidos.

Os vários tipos de dança existentes emagrecem e melhoram a coordenação motora, porém cada tipo de dança trabalha uma parte diferente do corpo, é importante saber essas partes antes de começar a praticar para seus planos não sejam frustrados. Uma aula vigorosa queima até 500 calorias, mas para entrar nesse ritmo acelerado você deve estar preparado e de preferência visitar o médico.

Quando for começar a praticar a dança é importante manter o corpo hidratado para todo o suor que você irá perder durante a atividade.

Dança de Salão
Nesta dança você perde pelo menos 300 calorias com uma hora de aula, além disso, na dança do salão você ganha flexibilidade, postura e força.

Street Dance
Com esta opção dá pra perder pelo menos 500 calorias em cada aula. Dentre os outros benefícios estão o condicionamento físico, agilidade e coordenação motora.

Mix Dance
Esta dança trabalha muito os membros inferiores, ela causa uma queima de até 200 calorias.

Ritmos variados
Nesta categoria se encaixam o funk, axé, forró, Techno, latino e hip hop. Com elas dá pra perder até 500 calorias, além de que por ter muitas coreografias ela ajuda com a desenvolver a memória.

Samba
Com o samba da pra perder de 300 a 400 calorias. Trabalhando muito as coxas e os glúteos ele exercita o que as mulheres mais querem aumentar.


Fonte: Resumo do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares