segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dicas de como emagrecer rápido com saúde

Fonte: Artigo
Emagrecer rápido sem dúvidas é uma tarefa que exige muita determinação e disciplina. Todos sabem que não existem milagres, ninguém consegue emagrecer de forma rápida sem manter hábitos corretos alimentares e praticar exercícios físicos constantemente.

Para começar a maratona ao peso ideal é preciso escolher a dieta alimentar mais próxima aos seus hábitos alimentares. É importante lembrar que as mudanças de hábitos alimentares  devem ser mantidas pelo resto da vida para manter a forma. Da mesma forma que você se habitou a consumir alimentos calóricos, você também será capaz de se habituar a uma dieta mais saudável. Para conseguir vencer os obstáculos é preciso ter muita força de vontade e paciência.

Outra dica importante para quem quer emagrecer rápido é beber muita água diariamente. A água é essencial para a nossa saúde, principalmente para o bom funcionamento do organismo e para eliminar toxinas. A água também ajuda a diminuir a vontade de comer, pois a sede muitas vezes pode ser confundida com a fome. Para emagrecer rápido é preciso ter em mente que você terá que queimar mais calorias do que ingerir.

Abaixo confira as dicas de como emagrecer rápido com saúde:

Primeiro estabeleça um objetivo para cumpri-lo. Se for preciso escreva em um papel e guarde com você para olhar todos os dias e lembrar.

Faça uma lista dos benefícios que você irá ganhar se atingir o seu objetivo. Guarde a lista com você e leia ela todos os dias.

Tenha uma boa noite de sono. Durma todos os dias no mínimo 8 horas.

Faça cinco refeições diárias, assim as refeições ficam bem distribuídas e você consome menos alimentos.

-Consuma muitas frutas e vegetais, pois são alimentos ricos em fibras que ajudam o corpo a eliminar toxinas.

-Selecione bem os alimentos em todas as refeições do dia, consuma todas as vitaminas que o corpo precisa mas em poucas quantidades. Diminua a quantidade de carboidratos nas refeições, substitua o pão francês pelo integral e o arroz branco pelo integral.

-Coma apenas carnes magras, leite desnatado, iogurte light e evite os alimentos embutidos e industrializados.

-Siga aquela frase que diz “Coma como um rei pela manhã, como um príncipe no almoço, e como um pobre no jantar”.

-Faça exercícios físicos de 3 a 5 dias por semana. Outra dica é caminhar uma hora por dia, fazer aulas de dança, ioga entre outros.

-Evite consumir álcool e diminua bem o consumo de açúcar. Isto vale para sucos, doces, café entre outros.

O mais importante de tudo é saber o que realmente quer ter razões para querer emagrecer e acreditar em você. Pois se você não tiver persistência e disciplina não conseguirá alcançar o seu objetivo!

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares