sábado, 23 de julho de 2011

Sanduíches light: aprenda a combinar pães e recheios

O segredo de um bom sanduíche está na escolha correta do pão e no perfeito entrosamento entre ele e o recheio”, ensina Eduardo Duó, chef do restaurante Vira-Lata, em São Paulo, em entrevista à revista MANEQUIM.

Vários tipos de pães para preparar sanduíches.
 Escolha o seu. Crédito: Getty Images.
O especialista diz que é importante observar a espessura e a crocância da casca. Quanto mais firme ela for, mais suportará recheios pesados, como carnes. Fique de olho também na densidade do miolo. Ela ajuda a absorver molhos. Veja aqui as dicas do chef Eduardo para acertar na combinação de pães e recheios light.


Sírio 
É um pão mais fino e seco, típico da culinária árabe. Costuma ser tostado para suportar o recheio. Você pode recheá-lo com folhas verdes, patês light, queijos cremosos brancos e frios, como peito de peru.



Baguete
Leva mais sal e fermento do que o pão francês do Brasil. Tem casca firme e miolo denso, por isso, você pode usar recheios mais pesados, como carnes magras, filé de frango (sem pele) e tomate seco.



Ciabatta
Esse tipo de pão tem origem italiana. É feito com farinha, água, sal e fermento. A casca é firme e o miolo é levinho. Prepare sanduíches com legumes grelhados e frios pouco calóricos, como peito de peru.



Francês
A receita leva açúcar e gordura vegetal, por isso é calórico. Que tal enchê-lo com carnes magras, queijos light e ovo?



Integral
É feito a partir da mistura das farinhas branca e integral. Alguns levam cereais e grãos. São ricos em fibras, por isso, geram saciedade e diminuem a fome. Esse tipo de pão é o mais indicado para quem está de dieta. Boas dicas de recheio são verduras, legumes, queijos brancos, patês light e atum.

Fonte: M. de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares