domingo, 21 de agosto de 2011

Suplementos ajudam a balancear a alimentação


Fonte: Artigo
De acordo com a Análise de Consumo Alimentar Pessoal no Brasil de 2008-2009, feita pelo IBGE, mais de 90% da população se alimenta mal. E o que isso que dizer? Que esses mesmo 90% não comem adequadamente frutas, verduras, carnes, leites e outras categorias de alimentos. E isso foi comprovado. Claro que muitos acabam não respeitando a tabela nutricional pelo custo da mesma, afinal a grande maioria da população não tem nem condições econômicas para pensar em um cardápio saudável.

Infelizmente essa realidade mostra que a quantidade de produtos industrializados como massas, sanduíches, biscoitos e refrigerantes é o que faz parte da alimentação diária quase que da grande população. E isso acarreta ao longo dos anos, obesidade, saúde fragilizada, colesterol e pressão altos e uma infinidade de enfermidades. O problema não é o consumo de carboidratos, por exemplo, mas sim da onde vem. “As pessoas esquecem que podemos consumir nossa dose diária em alimentos saudáveis como o carboidrato do arroz integral, de frutas, do mel e do leite, por exemplo, ou então com um prato de macarrão e refrigerante. Qual é mais saudável?”, explica e questiona Hevana Kosiak, diretora geral da Gauer do Brasil.

Claro que cada pessoa deve saber ou pelo menos tentar uma vida mais saudável pensando em saúde e qualidade de vida, não só pela questão estética. E mesmo que a correria do dia-a-dia impeça de comer corretamente, existem alternativas em cápsulas hoje em dia que acabam por desempenhar um ótimo papel. O ideal é buscar tudo que precisamos na alimentação, mas se não dá, empresas com tradição no mercado trazem a solução encapsulada.

É o caso da Gauer do Brasil que tem em sua cartela de produto opções como:

NQI: Seu principal componente é o fosfato que auxilia no desenvolvimento e manutenção das estruturas ósseas, mantém a integridade do sistema nervoso central e rins.

Vinovit: Semente de uva em cápsulas. É um poderoso antioxidante, reduz o envelhecimento e auxilia no controle do colesterol e triglicerídeos. Um antioxidante vascular natural, rico em compostos fenólicos que são considerados os melhores antioxidantes no combate aos radicais livres. Os compostos fenólicos presentes na semente de uva são 20 vezes mais potentes que a vitamina C e 50 vezes mais fortes que a vitamina E. Auxilia na manutenção de níveis saudáveis de colesterol e triglicerídeos e promove saúde cardiovascular. Também pode auxiliar a minimizar veias varicosas, além de preservar e restaurar o colágeno da pele e reduzir o envelhecimento celular.

Nutrical: Rico em cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes. Previne a osteoporose. Nutrical (cálcio, magnésio e vitamina D).

Ômega 3: O óleo de peixe ômega 3 tem efeito favorável sobre os níveis de triglicerídeos, pressão sanguínea, colesterol e mecanismos de coagulação do sangue.

Soflax: Gérmen de soja em cápsulas muito rico para o sistema cardiovascular. Antioxidante que auxilia mulheres com os sintomas da menopausa (gérmen de soja).

Óleo de Prímula: Diminui os incômodos da TPM. Possui ômega 6 que evita doenças cardiovasculares, diabetes e tratamento da hipertensão. Auxilia no equilíbrio hormonal.

Óleo de Linhaça: Reduz o colesterol, é antioxidante e auxilia nos níveis saudáveis de triglicerídeos.

Quitosana: Auxilia na redução e absorção de gordura e colesterol.

Colágeno: Reduz o envelhecimento da pele e reconstitui ossos e tecidos cartilaginosos.

Cogumelo: Possui benefícios na estimulação do sistema imunológico e bactericida. (sistema imunológico).

NQI Power: Suplemento antioxidante disponibiliza nutrientes necessários para que haja um equilíbrio entre vitaminas e minerais. Ideal para atletas. NQI Power (vitaminas A, D, C, E, B1, B2, B3, B6, B8, B12, ácido fólico, ácido pantotêico, cálcio, ferro, fósforo e zinco).

Em tempo: qualquer suplemento alimentar deve ser utilizado como complemento porque não substitui uma alimentação saudável nem os exercícios físicos, mas podem trazer muitos benefícios à saúde e ao bem-estar. Vale à pena lembrar que mesmo o uso de suplementos o ideal é que a recomendação de uso seja feita por um médico ou nutricionista de sua confiança.

Fonte: ParanaShop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares