A Harvard School of Public Health comenta na sua página online este mês, alguns estudos e notícias que têm saído sobre Mindful Eating.
Mindful eating não é uma dieta pois não se trata dos alimentos que comemos mas sim da forma como os comemos e da forma como encaramos o momento da refeição. Trata-se de experienciar a comida mais intensamente. Ao comermos de forma mais consciente e lenta, a experiência acaba por ser mais intensa, seja no sentido negativo ou positivo.
Especialistas referem que comer mais devagar e saborear cada dentada pode ajudar as pessoas a comer menos e a comer mais saudável.
Técnicas como não comer ao mesmo tempo que se vê TV ou se faz algo no computador, comer em silêncio, mastigar muito devagar, respirar entre dentadas – ajudam-nos a focar mais o pensamento na razão pela qual estamos a comer e a perceber o que queremos realmente colocar no nosso corpo.
Nos dias de hoje praticamente nem se mastiga, engolindo a comida e nem sentindo o sabor. Por isso, concordamos plenamente que esta técnica ajuda e muito quem luta com excesso de peso, quem tem preocupação com alimentação saudável e todos aqueles que vivem vidas stressadas.
Hoje devia experimentar sentir mais tempo a comida na boca, mastigar mais vezes e mais devagar e sentir o verdadeiro sabor do que está a comer. Depois da primeira garfada pouse os talheres e aprecie!!
Fonte: cristinasales.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário