segunda-feira, 11 de abril de 2011

30 maneiras divertidas de perder calorias sem precisar de academia

Ilustração: Google

Mais gostoso que unir queijo com goiabada ou pipoca com guaraná é unir diversão com perda de calorias. A soma é perfeita, que só poderia resultar em sucesso. Você fará exercícios físicos sem perceber. Está pronta? Então, vamos lá!


Na balada
Aula de dança já é divertida. Ir à balada é mais ainda! Com a diferença que a segunda atividade pode ser ainda mais intensa, pois na academia você dançaria no máximo uma horinha. Dançar, dançar e dançar, até os pés ficarem doloridos poderá detonar até 2000 calorias - três vezes mais que na aula convencional! Não acredita? Então, escolha seu ritmo:



Anos 70

Se na balada tocar desde músicas dos anos 70 até hip hop, você poderá perder, em apenas uma hora, 300 calorias. A dança, com movimentos que trabalham força e alongamento, exige muito, principalmente porque os movimentos precisam ser feitos de acordo com a batida musical. 

Black Music
Com coreografias inspiradas nos videoclipes, os movimentos são fortes, precisos e bem marcados. Mesmo que você troque as pernas, erre os braços ou gire para o lado contrário, ainda sim no final da balada estará com a sensação de ter dado adeus às gordurinhas. Em uma hora, você pode eliminar até 400 calorias. 

Em três horas, veja quantas calorias você perde se for numa balada de:
- Forró: 600 calorias 
- Salsa: 750 calorias
- Samba: 900 calorias 

Em uma noite de amor
Comprovado cientificamente, a relação sexual é excelente para emagrecer! Uma noite de amor faz com que o corpo gaste muita energia. E o melhor: você nem precisa sair de casa ou gastar dinheiro para isso. 

Em apenas 30 minutos de sexo  você pode perder 250 calorias, as mesmas de um sorvete com calda de chocolate que você tomou à tarde. Mas se você estiver com muita disposição, uma noite inteira de amor pode fazer você queimar até 850 calorias.



Passeando com o cachorro
Uma a necessidade de passear com seu bichinho de estimação com a vontade de emagrecer.



Resultado?

Diversão na certa. Principalmente se você tiver um daqueles cachorros que não param quietos e adoram brincar. 

Que todos os cachorros precisam de uma dose diária de atividades físicas para manter a saúde, não é nenhuma novidade. Assim como também não é de hoje que você está adiando aquela caminhada com a amiga, que só porque ela desmarca, você desiste por não ter companhia.

Caminhar, além de reduzir ou manter o peso, melhora não só a sua, como também a condição aeróbia do cãozinho. De acordo com o Instituto de Ortopedia e Saúde de São Paulo se mantiver uma caminhada com velocidade média de cinco quilômetros, você queimará aproximadamente 300 calorias por hora. E quando tiver mais treinada, arrisque uma corrida com seu bichinho. Lembre-se: muita água para os dois! 

Mas, antes de colocar a coleira em seu cachorro, siga algumas dicas: 

1. Ande, pelo menos, três vezes por semana por, no mínimo, 20 minutos contínuos, e depois até cinco vezes por semana, durante 60 minutos 

2. Tome cuidado com a postura. Segurar o cachorro pela coleira pode provocar a inclinação para um dos lados, sobrecarregando a coluna e causando dores 

3. Mantenha o ritmo do seu cão afinado com o seu. Se ele estiver andando rápido ou lento demais sua caminhada poderá não ser eficiente 

4. Associe a caminhada a outras atividades físicas Não tem um cachorro? Adote um, com certeza ele será o seu principal motivador para caminhar diariamente. 

Quer outra dica: deixe a diversão por conta dele, valerá a pena! 



Na praia

Final de semana, feriado prolongado, fim de ano ou férias. Os quatro "efes" mais bem vistos para quem gosta de ir à praia. O passeio agrega diversão e comilança. As calorias são muitas. Por isso, para não voltar com alguns quilinhos a mais da viagem, balanceie suas atividades e divirta-se: jogue vôlei, nade, mergulhe, passeie de barco, faça uma trilha, ande na areia ou à beira mar. Se você não perder todas, pelo menos vai perder muitas calorias daquele porquinho frito que comeu esta tarde. Em uma hora, veja quantas calorias você perde se:

- Tomar sol: 70 calorias 

- Megulho com cilindro: 230 calorias 

- Jogar Vôlei na areia: 240 calorias

- Andar no mar (com água nas canelas): 280 calorias

- Jogar Frescobol: 280 calorias 

- Andar de bicicleta: 300 a 600 calorias 

- Andar na areia (dura): 320 calorias

- Andar na areia (fofa): 380 calorias

- Andar na areia (molhada, que afunda): 390 calorias

- Nadar: de 500 a 560 calorias 

- Jogar Futebol: 660 calorias

- Correr na areia (fofa): 740 calorias 

- Futvôlei: 350 calorias 


Tendo sua própria banda musical 

Crie, inove, invente. Mesmo sem saber cantar ou tocar qualquer instrumento, divirta-se e invista em uma carreira no chuveiro! "Quem canta seus males espanta", é mais que um velho jargão, é estudo científico e garante a perda de 110 calorias em uma hora. Em uma hora, você pode perder até 230 calorias se tocar bateria e 160 calorias se tocar guitarra ou baixo. Isso se você não for como o guitarrista Jimi Hendrix, que com certeza perdia muito mais calorias em uma única apresentação. 


Mas, se você gosta de algo mais tranqüilo, toque flauta ou piano e perca até 140 calorias, em uma hora. Ou, no mesmo tempo, junte os amigos e perca 150 calorias. Emagrecer assim é bem divertido, é só cantar o repertório completo do seu artista preferido e dar bye-bye às gordurinhas.    

Fonte: Minha Vida

Um comentário:

  1. No momento estou fazendo uma dieta indicada por uma amiga e estou na 3 semana e consegui perder 9kgs. Segue o site da dieta para quem se interessar: http://www.editoratmb.com/emagrecer/

    ResponderExcluir

Postagens populares