quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Água e chá ajudam a emagrecer

Fonte: Artigo

O inverno ainda está na metade e muitos já estão preocupados em perder peso e, assim, estar em boa forma no verão. O que poucos sabem é que a água e o chá são ótimos aliados para quem quer perder peso.

Sylvana Braga, nutróloga ortomolecular especializada em antienvelhecimento, diz que além de hidratar, a água limpa as toxinas do corpo e protege da fome. Assim, durante o inverno, os chás vermelhos, que são mais calóricos, são ótimo recurso para enganar o estômago. A recomendação é tomar duas a três xícaras pequenas de chá por dia.

A nutróloga conta que outras pequenas atitudes diárias ajudam a reduzir peso, como adotar alimentação caseira e sempre unir saladas, proteínas e legumes. O ideal, diz, para mulheres é ingerir 350 gramas e homens 400 gramas por refeição.

Outra dica é levar frutas para comer nos intervalos do trabalho ao longo do dia. “E sempre optar por frutas práticas como, banana e maçã, às 10h e 16h”, ensina.

Os cuidados devem se estender no jantar e as melhores opções são filé de frango com salada, ou sopa. Quem preferir ainda pode realizar ceia, por volta das 22h.

Exercícios físicos

Adotar alimentação balanceada é o começo para perder peso, mas sempre acompanhada de exercícios físicos regulares. Carlos Klein, personal trainer e autor do blog movimente-se, afirma que exercícios práticos sem academia podem garantir o condicionamento físico.

Segundo Klein movimentos naturais, como o agachamento, ajudam a fortalecer os músculos. “A pessoa pode fazer em casa uma série com 10 repetições e o simples movimento de levantar e sentar ajudará no fortalecimento”, ensina.

Outra dica é realizar flexão de braço, primeiro apoiado na parede, depois na cadeira, sofá e por último no chão, quando a pessoa tiver resistência maior. A caminhada também é um ótimo exercício, mas quando o tempo está seco é preciso ingerir muita água. O personal trainer ainda adverte que, como o organismo logo se adapta ao ritmo do exercício, o ideal é sempre procurar atividade que exija mais do condicionamento físico. (Colaborou Larissa Marçal) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares