segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dieta pode combinar com coxinhas e chocolate; saiba como

Foto: Getty Images
Regimes de emagrecimento não precisam ser radicais para funcionar. Tanto que o termo reeducação alimentar é usado por médicos e nutricionistas como a chave para conquistar o peso desejado de maneira duradoura.

Isso significa que pratos saborosos e guloseimas não precisam ser riscados do cardápio, mas sim, consumidos com moderação e em versões mais saudáveis.

O nutricionista inglês Max Tomlinson listou para o site Female First cinco itens que fazem parte da dieta regular e as opções para conquistar uma figura mais esbelta sem mudar radicalmente o paladar.

1. FriturasSão inúmeras as receitas fritas que figuram entre as guloseimas preferidas de pessoas de todo o mundo. O problema é que coxinhas e outros bolinhos são repletos de gordura saturada, que é associada ao aumento do colesterol não saudável, além de serem muito calóricos.

A alternativa aqui é partir para os alimentos assados ou grelhados. Há inclusive salgadinhos, como coxinhas, que podem ser assados em vez de fritos. Carnes, batatas e outros itens também devem ir à grelha ou forno e, de preferência, devem ganhar a companhia de legumes e verduras frescas na hora da refeição.

2. Chocolate
Segundo o nutricionista, o doce contém feniletilamina, substância naturalmente produzida pelo corpo quando nos apaixonamos. Quem não consegue abrir mão do item na dieta, pode partir para as versões com maior quantidade de cacau, a partir de 70%, e em pequenas porções.

3. Comidas prontasSe o tempo não permite preparar refeições e o jeito é consumir pratos prontos, prefira opções sem molhos, pois estes geralmente contêm grandes quantidades de sal e açúcar, mesmo que não seja tão evidente ao paladar. Procure embalagens menores, para comer menos, e procure completar a refeição com uma salada ou porção de vegetais cozidos.

4. QueijosOs itens não devem ser consumidos em excesso, pois podem conter muita gordura e sal. Em geral, prefira os queijos brancos, que oferecem maiores quantidade de proteínas, em vez dos amarelos, ricos em gordura.

5. SalgadinhosBatatinhas chips e outros salgadinhos são fritos em gordura vegetal e, por isso, são altamente calóricos, além de serem pobres em nutrientes. Mas se é grande a vontade de comer uma porção de vez em quando busque as opções assadas, disponíveis em várias versões nos supermercados.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares