quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ervas brasileiras podem ajudar a emagrecer, segundo pesquisa da USP

Universidade de São Paulo (USP) realiza estudos e testes pré-clínicos e garante eficácia de ervas brasileiras para emagrecimento e controle da obesidade.

Por Ana Paula Duarte


Foto: Google Imagens
A PHOLIANEGRA, extrato concentrado e padronizado de varietais compostos de ervas brasileiras, foi testada, durante dez meses, pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em São Paulo, e a conclusão dos estudos e testes foi que PholiaNegra é eficaz e segura como emagrecedor fitoterápico.

As pesquisas foram dirigidas pela Professora Maria Martha Bernardi e sua equipe de pesquisadores e revelam que PholiaNegra pode reduzir o sobrepeso em mais de 10%.

O “Estudo de Eficácia e Segurança do Insumo Fitoterápico PholiaNegra” verificou a propriedades emagrecedoras e inibidora da fome em modelo experimental de obesidade e efeitos tóxicos. “O estudo teve como objetivo principal verificar se as ervas emagrecem realmente e se apresenta efeito colateral e toxicidade”, resume Professora Martha – coordenadora dos testes.

As conclusões técnicas do Estudo pré-clínico, da Faculdade de Medicina Veterinária da USP, em São Paulo, sobre PHOLIANEGRA foram:
  • Eficaz na redução de peso em 30 dias;
  • Delta de Perda de Peso in vivo (DPP) 10%;
  • Nenhum sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento.
  • Além de efeito emagrecedor, a literatura mostra que o extrato possui várias atividades biológicas, como efeitos anti-oxidantes e anti-inflamatórios, efeitos estes que serão testados pelo grupo da pesquisadora em breve.
  • O extrato recebeu certificação científica e pode ser utilizado com segurança e eficácia como auxiliar natural nas dietas de emagrecimento.
PHOLIANEGRA: a) retarda o esvaziamento gástrico; b) acelerando a plenitude gástrica (sensação de saciedade); c) promove manutenção do peso eliminado por até 12 meses; d) altera o metabolismo de ácido graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral; e) reduz o quociente respiratório, indicando aumento da oxidação de gordura e; f) reduz o sobre-peso em 10% (DPP 10%).

Seus efeitos benéficos para diminuição do apetite e manutenção do peso estão comprovados cientificamente pela maior e mais importante universidade do Brasil.

PholiaNegra é um insumo. Não se trata de um produto acabado ou um medicamento registrado na ANVISA. Não pode ser ingerido como tal. Somente mediante uma formulação Magistral com receituário médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares