terça-feira, 3 de maio de 2011

ZINCO, seu parceiro no iverno e em todas as estações

Fonte: Getty Image

Já imaginou possuir um grande aliado contra as baixas temperaturas do inverno? Conheça o Zinco, um elemento químico imprescindível para a saúde. Ele possui relação direta com células de imunidade, que podem proteger o organismo dos resfriados e gripes, tão comuns nessa época do ano. 

Segundo a nutricionista funcional, Giovanna Arcuri, formada há dez anos em nutrição pela Faculdade São Camilo, esse desconhecido mineral está presente em uma grande quantidade de alimentos, principalmente nas proteínas como a carne de boi, de peixes e aves. “Para se prevenir dessas reações corporais, diante da alteração climática que a estação das luvas e cachecóis provoca, é imprescindível incluí-lo na alimentação”, comenta a nutricionista. A falta de Zinco no organismo torna os cabelos e unhas quebradiços, além de tornar a pele acnosa.


Além de acelerar a cura de lesões, o Zinco aumenta a fertilidade e o libido entre homens e mulheres. Também é útil em casos de osteoporose, problemas gerais no intestino, e ainda promove a saúde dos cabelos e unhas. Este mineral é tão poderoso, que também está presente na composição do protetor solar, pois possui a capacidade de bloquear os raios solares. 

Pesquisas indicam que os vegetarianos absorvem menores porções de Zinco, pois os alimentos naturais possuem uma quantia reduzida deste mineral. “Grão de bico, sementes de abóbora, tâmaras, ervilha, laranjas, castanhas do Pará, batatas, tomate cereja, figo e agrião são alguns exemplos de produtos de origem vegetal, que contém Zinco e, se ingeridos com frequência, tendem a proteger o sistema imunológico”, finaliza Giovanna.

Fonte: Segs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares