quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alimentos termogênicos ajudam na dieta


Esses alimentos aumentam a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e nos ajudando a queimar gorduras. É um ótimo aliado das dietas pra quem está querendo emagrecer.

Já reparou que quando você come algo mais apimentado, você sente o corpo esquentando e às vezes até começa a suar? Pois então! Nessa reação do organismo, você já está queimando gorduras.

Cada alimento tem uma forma certa de ser utilizado, para que funcione corretamente. Vejamos alguns exemplos:

Canela - Ajuda bastante na perda de peso e dilata os vasos sanguíneos. Pode ser consumido em média 1 g, duas vezes ao dia. Consuma como chá ou com frutas (uma colher de chá rasa já é o suficiente).

Pimenta vermelha - 3 g por dia desse tipo de pimenta aceleram o metabolismo em até 20%! Pode ser consumida como tempero, em saladas e pratos quentes.

Chá verde - Um ótimo termogênico, assim como a pimenta vermelha. O indicado é que se consuma em média cinco xícaras de chá ao dia, por três meses.


O consumo do chá verde não é indicado na parte da tarde ou à noite à quem sofre de insônia.

Gengibre - O gengibre pode ser consumido cru, mastigando um pedacinho por dia. Se preferir, também pode ser consumido em temperos, sopas, molhos ou em forma de chá.

Água gelada - Quando você toma água gelada, seu corpo consome energia para elevar a temperatura até a considerada como adequada pelo organismo (entre 36º e 37ºC). O ideal é que se consuma em média oito copos por dia.

Chá de hibisco - Esse chá é um ótimo diurético, então desincha o organismo. Consumir um litro por dia (para um litro de água, use uma colher de sopa da flor) já ajuda bastante na perda de peso.

Óleo de coco - Diminui a gordura na região do abdomem e ainda aumenta a imunidade. Consuma 10 ml por dia, antes do almoço e do jantar. Vá aumentando gradativamente o consumo até chegar à 30 ou 45 ml diários.


IMPORTANTE: Todos os alimentos podem fazer parte da sua dieta, mas não ao mesmo tempo. Faça um revezamento entre eles a cada 40 dias, alternando a ingestão de dois ou três desses itens.

Fonte: Bagarai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares