domingo, 30 de outubro de 2011

Pele perfeita no verão



Você sabia que alguns alimentos podem ajudar a deixar sua pele com a cara do verão? É verdade. Frutas e legumes vermelhos e alaranjados, ricos em beta-caroteno, podem garantir um bronzeado mais bonito e duradouro, já que atuam diretamente nos tecidos e, quando expostos à luz, garantem uma fotoproteção maior. 

Laranja, cenoura, beterraba, papaia, manga, pêssego, batata doce, abóbora, melão, carambola e nectarina são alguns alimentos ricos em beta-caroteno, substância que ainda atua como agente preventivo contra os danos causados pelo excesso de exposição solar, além de fortalecer as defesas do corpo contra as infecções. Não fosse só isso, ainda possui ação antioxidante, evitando os danos causados pelos radicais livres.

A nutricionista Patrícia Ornellas ensina que o ideal é iniciar o consumo de alimentos ricos nessa substância 20 dias antes da data desejada, mantendo a ingestão durante todo o verão. Para o bronzeado perfeito, a alimentação ainda deve ser rica em frutas, verduras, legumes, carnes magras como peixe e frango, cereais integrais e leguminosas. “Por serem ricos em fibras, leite e derivados magros também não podem faltar”, diz. O ideal, segundo a especialista, é consumir alimentos frescos, sempre que possível, pois eles facilitam o processo de digestão, evitando sensação de distensão abdominal. 

A alimentação deve ser leve e saudável. O ideal é fazer no mínimo cinco refeições por dia e se hidratar bebendo pelo menos dois litros de água além de sucos, chá gelado e água de coco. Vegetais folhosos (rúcula, chicória, escarola, alface americana, espinafre, acelga e agrião e legumes crus) ainda são ótimas alternativas para um cardápio leve, diversificado, prático e nada engordativo. As celebridades já sabem o que não pode faltar no prato para garantir o bronzeado perfeito, quer ver só?



Hélice 
Especial para o Terra        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares